A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve até 23 deste mês para o programa Bolsa Alimentação, com 152 vagas. O benefício, que vai custear totalmente o preço do café da manhã, do almoço e do jantar, é destinado a alunos de baixa renda e será concedido mediante seleção socioeconômica realizada pelo Serviço Social da Uefs.

Serão 122 bolsas para alunos que se declararem negros ou que pertençam a grupos indígenas ou a comunidades quilombolas. O chefe da Unidade de Organização e Desenvolvimento Comunitário (Undec), José Raimundo Oliveira Lima, afirmou que o critério fortalece a política de assistência estudantil e de permanência do aluno.

O edital do Bolsa Alimentação exige ainda que o candidato tenha cursado, no mínimo, dois anos do ensino fundamental e todo o ensino médio em escola pública. A duração do benefício é de seis meses, podendo ser renovado por igual período.

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir à Undec, localizada no CAU 3, campus universitário, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 21h. A inscrição é feita pessoalmente, mediante preenchimento do formulário e entrega da documentação.

A relação dos documentos pode ser consultada no edital do programa, disponível no site da Uefs (www.uefs.br, seção Editais) e na Undec. Outras informações pelo telefone (75) 3224-8069.