O cacique Aruã, líder da tribo Coroa Vermelha, localizada na cidade de Santa Cruz Cabrália, e outros líderes da comunidade reuniram-se, nesta quinta-feira (25), com o subsecretário da segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira. Os representantes discutiram situações referentes à segurança da tribo, principalmente, a expansão do tráfico de drogas no local. Os representantes solicitaram maior atuação da polícia estadual no combate aos crimes na área.

"Essa reunião ficará para história da nossa tribo. Esse é o primeiro governo que abre as portas para discutir os problemas da nossa comunidade", comemorou Aruã. Problemas causados pela restrição de entrada da polícia estadual em áreas indígenas foi outro ponto forte do encontro.

Oliveira ressaltou, no entanto, que a questão das drogas é um problema nacional e que providências já estão sendo tomadas em toda a Bahia.

Estamos tomando todas as medidas necessárias para amenizar a expansão do tráfico. Homens estão sendo capacitados e já encaminhamos viaturas para as cidades próximas a área, além de Santa Cruz Cabrália".