Domingo, 8 de Julho de 2007

LOCAL: Município de Antas, a 346 km de Salvador, na região Nordeste do estado.

DATA: 08.07.07 (domingo)

HORÁRIO: 12h40.

O QUE É: Assinatura de ordem de serviço para o reinício da recuperação e conservação da BR-110/BA.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

BR 110/BA: Principal acesso à Usina Hidroelétrica de Paulo Afonso, a rodovia foi estadualizada em 2002 e ficou até 2005 sem manutenção, por essa razão o trecho foi considerado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) como a terceira pior rodovia do país. Em dezembro de 2005, o Programa Emergencial de Trafegabilidade e Segurança nas Estradas (Petse) permitiu que o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) assumisse a rodovia em caráter emergencial para a realização de obras de recuperação até dezembro de 2008.

INTERLIGA: A BR 110 é a principal ligação ao semi-árido dos estados da Bahia, Alagoas e Pernambuco, além de interligar os municípios de Paulo Afonso, Santa Brígida, Ribeira do Pombal, Tucano, Ribeira do Pombal, Cipó, Nova Soure, Itapicuru, Olindina, Aporá, Inhambupe, Alagoinhas, Araçás, Catu, Pojuca e São Sebastião do Passé.

EXTENSÃO: 408,6 quilômetros.

OBRAS: Os trechos da rodovia que não estão danificados passarão por serviços de conservação, já os trechos que se encontram deteriorados serão recuperados. No ano de 2006, a rodovia passou por um período de obras, de janeiro a julho, que não foram totalmente concluídas. Os serviços serão retomadas na segunda-feira (9) e o prazo para conclusão é de dois anos.

INVESTIMENTO: Cerca de R$ 13 milhões.

TRÁFEGO:

Divisa entre Alagoas e Bahia até o município de Alagoinhas: 1.250 veículos por dia.

Alagoinhas até a entrada da BR-324: 3.870 veículos por dia.

CONTATO: Secretaria de Infra-estrutura do Estado da Bahia (Seinfra)- 3115-2286/8802-8161 – (Raiane Veríssimo, assessoria de imprensa); Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) – Superintendência Regional do Estado da Bahia – 3327-8602 (Saulo Pontes, superintendente regional).