A Associação de Capoeira Regional da Bahia realiza, nos dias 7 e 8 deste mês, no Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAAm), o 1º Curso de Capoeira Regional de Feira de Santana. As aulas serão ministradas pelo mestre Pica-Pau, de Salvador, e pelo mestre Bozó Preto, sobrinho e aluno do falecido Mestre Bimba, o criador do estilo Capoeira Regional.

O evento tem o apoio da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). O objetivo é preservar as origens da capoeira regional, através do resgate e divulgação dessa manifestação cultural. De acordo com Cláudio Borges de Brito, o mestre Paraná, um dos organizadores do curso, a idéia é mobilizar e envolver o maior número de capoeiristas de Feira de Santana e de municípios da região, como Araci, Serrinha e Santo Amaro.

O mestre Bozó Preto tem trabalhos realizados em diversos estados brasileiros e em outros países, como França, Canadá, Alemanha, Itália e Suíça, onde são ministrados cursos e seminários. O evento é aberto ao público em geral e não será cobrada taxa. Os participantes receberão certificado. Outras informações pelo telefone 8118-1141.