Já está aberto o processo eleitoral para composição da sociedade civil no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Ceca). Entidades não-governamentais da capital e do interior que atuam na área da infância e da juventude podem se inscrever até 25 deste mês para votar e concorrer à eleição, que acontece em agosto.

Para participar da eleição, as entidades devem estar em funcionamento regular e possuir mais de dois anos de registro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de seu município. A relação dos documentos exigidos para inscrição consta no edital de convocação publicado no Diário Oficial do Estado, edição dos dias 23 e 24 de junho.

Serão eleitos para um mandato de dois anos cinco conselheiros, que correspondem a 50% do total de assentos do Ceca. A outra parte é composta por órgãos do poder público.

A eleição acontece em Salvador, em 24 de agosto, no Centro de Treinamento da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), situado na Rua Agripino Dórea, 26 (bloco A), Pitangueiras, Brotas. O Ministério Público do Estado é responsável pela coordenação da comissão eleitoral, composta por cinco entidades da sociedade civil e do Governo do Estado.

As inscrições podem ser feitas na sede do Ceca, na Rua Boulevard América, 27, Jardim Baiano. Os interessados podem ligar para (71) 3321-3718, 3116-6718 ou 3116-6652.