Além de percorrer, este mês, 18 municípios no interior, a equipe do SAC Móvel estará em Salvador atuando em dois bairros. Na sexta-feira, moradores da Boca do Rio serão atendidos na Rua Hélio Machado, e no sábado será a vez da comunidade de Cajazeira X, dentro dos projetos Sociedade nos Bairros e Balanço Geral, respectivamente.

Os serviços oferecidos são emissão de documentos, como carteira de identidade, certificado de antecedentes criminais e certidão de nascimento para crianças até 11 anos, além do recadastramento de pensionistas do Estado e atendimentos da Ouvidoria Geral do Estado (OGE).

As carretas já começaram o percurso deste mês e estão atendendo aos moradores de Nordestina e Belmonte, no extremo sul do estado. Na capital, a equipe da rota 1 integra a rede de ação social que vai reunir na Boca do Rio atendimento ginecológico, pediátrico e odontológico, exame de glicemia, vacinação, distribuição de preservativos, participação das Voluntárias Sociais, higiene bucal e atendimento jurídico.

Já em Cajazeira X, o SAC Móvel participa do projeto da TV Itapoan em parceria com entidades, a exemplo do Procon, Ministério Público, Defensoria Pública, Coelba e Limpurb.

Após o atendimento em Salvador, a carreta da rota 1 continua levando serviços ao interior e segue pelas regiões de Piemonte da Diamantina, Paraguaçu e nordeste. A partir do dia 9, prossegue pelo município de Antônio Gonçalves, depois Teodoro Sampaio (12 e 13), Coração de Maria (15 e 16), Rafael Jambeiro (18 e 19), Retirolândia (21 a 23), Santa Luz (25 a 27) e Itiúba (29 a 31).

Já a rota 2, depois de encerrar o atendimento em Belmonte nesta quinta-feira, segue pelo extremo sul, para Itanhém (7 a 9), Lajedão (11 e 12), Vereda (14 e 15), Nova Viçosa (17 e 18), Caravelas (20 e 21), Alcobaça (23 e 24), Itabela (26 e 27) e Potiraguá (29 e 30). Os caminhões do SAC Móvel oferecem às localidades 250 senhas diárias para a carteira de identidade.