A partir de 4 de setembro, a cidade de Juazeiro recebe os Salões Regionais de Artes Visuais da Bahia/Edição 2007, uma promoção da Fundação Cultural do Estado. O local da mostra será o Centro de Cultura João Gilberto e o evento visa ampliar a regionalização e o desenvolvimento das artes na Bahia. Além da exposição, serão promovidas oficinas gratuitas de arte contemporânea.
Este ano, a mostra de Juazeiro teve 40 projetos inscritos e 33 trabalhos selecionados. Concorrem aos três prêmios previstos no edital da Fundação Cultural (R$ 5 mil e R$ 3 mil) obras de pintura, fotografia, instalação, serigrafia, objeto, escultura e outras modalidades.
Participam da exposição representantes de Salvador, Valença, Juazeiro, Amargosa, Vera Cruz, Andaraí, Morro do Chapéu, Uruçuca e Cruz das Almas.