Os documentários Cid Teixeira – A Enciclopédia da Bahia, de Roberto Gaguinho, Satytananda, de Lázaro Faria, e Croma o Quê?, de José Araripe Jr., integram a programação da próxima edição do projeto Quartas Baianas, amanhã (11), às 20h, na Sala Walter da Silveira, com entrada franqueada ao público, numa iniciativa da Diretoria de Artes Visuais e Multimeios (Dimas), da Fundação Cultural, e Associação Baiana de Cinema e Vídeo (ABCV).

Com Cid Teixeira – A Enciclopédia da Bahia, Gaguinho se debruça sobre a trajetória do jornalista, radialista, advogado, pesquisador e professor que é uma personalidade relevante da cultura local e protagonista da vida intelectual baiana e brasileira na atualidade. O mais extenso documentário da grade prevista para amanhã tem 56 minutos e foi realizado em 2002.

Lázaro Faria realiza o documentário experimental Satytananda, de 10 minutos, em 1992, fixando sua atenção num encontro espiritual através do olhar, em que um fotógrafo em busca do sagrado desvela um mestre que habita seu interior.

Em apenas cinco minutos do documentário Croma o Quê?, José Araripe Jr., atual diretor do Centro Técnico do Audiovisual (CTAV) do MinC, concentra seu olhar sobre a viagem de telespectadores em 50 anos de história da TV brasileira. Este filme participou da exposição 50 Anos da TV Brasileira, em São Paulo, na Oca do Ibirapuera.