Depois de mais de dois meses em greve, os professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) retomam as aulas na segunda-feira (20). A proposta de novo calendário, elaborada pela Divisão de Assuntos Acadêmicos da Uefs (DAA), será apresentada em reunião do Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão amanhã (17), às 14h, na Sala dos Conselhos, prédio da Administração Central, campus universitário.

Pela proposta da DAA, as aulas do semestre 2006.2 serão ministradas durante período superior a pouco mais de um mês, com enceramento previsto para 28 de setembro. As provas finais serão realizadas entre 29 de setembro e 5 de outubro. Desta forma, o semestre terá totalizado 102 dias letivos. Os resultados com as notas serão divulgados em 8 de outubro.

As aulas do semestre letivo 2006.2 foram interrompidas desde 28 de maio quando os professores entraram em greve. Terminada a paralisação, ainda na terça-feira, o reitor da Uefs, José Carlos Barreto de Santana, obteve a garantia do pagamento após gestão, neste sentido, junto ao secretário da Administração da Bahia, Manoel Vitório da Silva Filho. Os salários referentes aos meses de junho e julho (período da greve) serão pagos amanhã. Hoje (16), serão pagos os dos professores da Universidade Estadual do Sudoeste (Uesb).