Com o tema “Rumos e Desafios da Química na Bahia” o II Encontro de Química da Bahia será realizado de 3 a 6 de setembro, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus. O evento é organizado pela Uesc e pela Secretaria Regional da Sociedade Brasileira de Química (SBQ/BA) com o apoio das Universidades Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Federal da Bahia (Ufba), Estadual da Bahia (Uneb), Universidade Salvador (Unifacs) e Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (Cefet-BA).
De acordo com a coordenadora, professora doutora Rosenira Serpa da Cruz, “o II Encontro de Química da Bahia além da oportunidade de reunir a comunidade regional, pretende fomentar debates sobre os problemas e a busca de soluções e estratégias para o crescimento da química na Bahia. Estão incluídas as atividades de ensino, pesquisa e extensão, diante das necessidades atuais impostas pelo desafio de desenvolvimento auto-sustentável”.
A programação será aberta com a entrega do Prêmio Antônio Celso Spínola Costa – Destaques da Química na Bahia e com a conferência “Rumos e desafios da química na Bahia” que será apresentada pelo Prof. Dr. Jailson Bittencourt de Andrade, da UFBA.