A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) abre, segunda-feira (03), as inscrições para a isenção da taxa do processo seletivo 2008.1. São oferecidas 1.800 vagas, 200 a mais que as do último vestibular. O beneficio é destinado a alunos que tenham cursado todo o ensino médio ou equivalente em estabelecimento da rede pública.
O número deverá ser ainda maior, já que a isenção é garantida para servidores da Uefs e das demais universidades estaduais da Bahia (Uesb, Uesc e Uneb), inclusive os dependentes diretos. Haverá isenção parcial para professor da rede pública.
Para os estudantes, a inscrição será feita entre segunda e quinta-feira (6). Os interessados devem se dirigir ao Auditório 1, módulo I, campus universitário, no horário das 8 às 11h30 e das 14 às 17h30. É necessária a apresentação dos seguintes documentos (original e cópia): requerimento (fornecido pela Uefs), carteira de identidade do requerente ou do responsável (se for o caso) e histórico escolar do ensino fundamental e médio ou equivalente.
O resultado será divulgado em 21 de setembro. A concessão da isenção não implica na inscrição automática no vestibular. Os contemplados devem confirmar a inscrição no período de 15 a 19 de outubro.
Servidores e dependentes não precisam de inscrição prévia para isenção. Em período ainda a ser definido, eles se inscrevem diretamente no vestibular, através da internet (www.uefs.br). Para a isenção parcial (taxa de inscrição de R$ 30), os professores da rede pública devem apresentar original e cópia do contracheque no período de 25 a 27 de setembro. Nessas condições, eles só podem concorrer para cursos de licenciaturas.
É imprescindível que os interessados leiam a íntegra do edital da isenção. O documento está disponível no site da Uefs (www.uefs.br, seção Editais). Outras informações pelo telefone (75) 3224-8030, com a Coordenação de Seleção e Admissão da Uefs.