Responsável pela formação de pianistas na Bahia, o arranjador e compositor Paulo Gondim apresenta recital aberto ao público, amanhã (23), às 19h30, no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). A iniciativa é do Seminário de Música do Cuca da Universidade Estadual de Feira de Santana, que também organizou o lançamento do CD “Puro Prazer” e das partituras “Trajetórias Sonoras” e “4 Peças para Piano”, de Gondim e da sua irmã, Margarida.
Puro Prazer é a expressão que define a relação do compositor com a música há mais de 60 anos. Traz composições mais singelas como Valsinha, composta por ele aos 12 anos e outras mais modernas, como a faixa-título, feita no ano passado.
Professor da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia desde 1959, Paulo Gondim participou ativamente, como solista, recitalista, camerista e cantor, da programação de extensão da UFBA. Destacam-se os inúmeros concertos e apresentações do “Madrigal da Ufba” (tenor-solista), os concertos do Conjunto “Música Nova” e do “Bahia Ensemble” (piano-solo), além de atuações com as Orquestras Sinfônicas da Ufba e da Bahia.
Paulo Gondim também participou de festivais, cursos e turnês de concertos no Brasil e no exterior. No roteiro internacional se apresentou no Uruguai, Paraguai, Alemanha e Estados Unidos, onde teve a oportunidade, em recitais realizados em Albany, New Platz e Woodstock (Nova Iorque), de estrear e gravar composições que resultaram no lançamento do CD “ Family Album” (1996-1997). Compôs várias obras para piano, reunidas nos fascículos: “3 Peças para Piano” (1997), “5 Peças para Piano” (2003) e o presente fascículo “Trajetórias Sonoras”, contendo 10 peças em diferentes estilos.