O triatleta Igor Costa Santos segue na terça-feira (28) para Hamburgo, na Alemanha, onde disputa, no próximo dia 2, o Campeonato Mundial de Triathlon. Considerado como prova para “homens de ferro” por reunir as modalidades de natação, ciclismo e corrida a pé, o triathlon surgiu no Havaí. Neste mundial, os atletas vão competir nos 1.500 m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida a pé. Igor está animado e pensa em trazer medalha para a Bahia.
“Conto com o patrocínio do FazAtleta/Mapron e Loja Santo Antonio para conquistar os bons resultados. A cada ano venho crescendo profissionalmente e no ano passado, fui vice-campeão brasileiro de Sprint Triathlon (elite) e terceiro colocado na Copa Nordeste de Triathlon, além de ser campeão baiano. Este ano, já venci as duas primeiras etapas do Campeonato Baiano de Triathlon”, salientou.
Apesar de todas as adversidades que o esporte exige, Igor treina diariamente para alcançar os seus objetivos e poder colocar o nome da Bahia numa posição de destaque no triathlon nacional. Engenheiro Civil formado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o triatleta considera o programa FazAtleta como essencial para os que abraçam competição.
“Muito do que sou como profissional devo ao FazAtleta, que tem ajudado muito a me desenvolver neste esporte, me auxiliando a vencer os grandes desafios”, diz. Aliando perseverança e determinação, Igor está indo disputar esta prova internacional cheio de confiança. “Vou com chances de obter medalha. A minha força está no ciclismo e na corrida e se não houver qualquer problema de ordem natural espero voltar à Bahia com uma medalha no peito”, afirmou.
Nascido em Ilhéus, filho de Milton e Maria, mais conhecida por “Nalva”, o triatleta baiano começou a despertar para o esporte através do remo. Quando assistiu algumas provas do Campeonato Mundial de Triathlon que a cidade promovia. Daí formou um grupo de amigos e começou a participar de provas. A primeira foi na terceira etapa do campeonato baiano de 1998.