A alegria de pisar no gramado da Fonte Nova, onde atuaram ídolos do futebol baiano, como Osni, Mário Sérgio, Douglas e André Catimba, entre outros craques, está transformando o programa Vila Olímpica de Portões Abertos, da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), em grande sucesso.
Na abertura do programa, a Associação de Moradores Educativa, Cultural e Comunitária (Amec) da Fazenda Grande do Retiro levou para a Vila Olímpica da Fonte Nova 75 crianças entre nove e 12 anos.
Agora foi a vez da Creche João Paulo II, que apresentou 80 crianças, e do Centro de Educação Desportiva e Profissional (Cedep), com quase 50 adolescentes. As duas instituições ficam no subúrbio de Plataforma.
O programa envolve a realização de visitas à Fonte Nova, ao Ginásio Antônio Balbino e ao Parque Aquático. “O objetivo é mostrar o conjunto de equipamentos esportivos sob o controle do Estado e, por extensão, incentivar cada criança ou adolescente para a prática do esporte”, disse o diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô).
O Vila Olímpica de Portões Abertos funciona todas as segundas-feiras, pela manhã e à tarde. Os estudantes são recebidos às 9 e às 14h, na tribuna de honra da Fonte Nova, pela equipe da Coordenação de Eventos.