Como as políticas públicas podem ajudar a diminuir as desigualdades sociais? Será que o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal vai alterar grave quadro de desemprego na Bahia? Essas e outras questões serão debatidas durante o I Seminário em Políticas, Conhecimento e Desenvolvimento, realizado pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Organizado pelo Mestrado em Políticas Públicas, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Regional (PGDR) da Uneb, o evento acontece no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), nos dias 18, 19 e 20. Os interessados devem encaminhar a ficha de inscrição preenchida, até o dia 13, para o e-mail pgdr@listas.uneb.br. A inscrição é gratuita.

Segundo a coordenação do seminário, o objetivo é fazer ampla reflexão sobre as políticas públicas e a gestão do conhecimento e seus impactos no desenvolvimento regional.

A cerimônia de abertura contará com a presença do secretário estadual da Educação (SEC), Adeum Sauer. Da Uneb, participarão o reitor Lourisvaldo Valentim, o pró-reitor de Pós-Graduação (PPG), Wilson Mattos, o diretor do Departamento de Ciências Humanas do Campus I (DCH), Edson Vilar, e a coordenadora do PGDR, Ana Ferreira Menezes.

O Mestrado em Políticas Públicas, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Regional da Uneb é o primeiro mestrado profissional da instituição, instalado em 2006. A pós-graduação stricto sensu atende, prioritariamente, a profissionais de órgãos públicos do estado que buscam melhor qualificação. As duas linhas de pesquisa estão concentradas em temas de políticas públicas e gestão do conhecimento. Informações pelo telefone (71) 3117-2432.