Promover a socialização dos internos é o objetivo da Semana Cultural que Conjunto Penal de Feira de Santana, em parceria com Colégio Estadual Paulo VI, iniciou, ontem (27), na instituição. O diretor da unidade, Edmundo Memeri Dumet, fez a abertura do evento, que contou com total adesão dos 50 alunos reclusos convidados.
A jornalista Madalena Braga, da Televisão Subaé, abriu o ciclo de palestras, que prosseguirá até sexta-feira (31), discutindo a “Inclusão Social dos Cidadãos Privados de Liberdade através dos Meios de Comunicação”. Também serão abordados por outros palestrantes os temas, “A Educação e a Liberdade”, “A importância do Saber para o Progresso da Humanidade”, e “A Verdadeira Liberdade”.
Domingo (26), 18 internos do Conjunto Penal de Feira de Santana participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os reclusos realizaram a prova, na unidade prisional, sob a supervisão de fiscais do MEC. “Esse é um incentivo aos alunos dessa unidade, que concluíram ou estão tendo a possibilidade de concluir o ensino médio”, ressaltou o diretor Dumet.