A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e a 7a Dires promovem, dias 30 e 31, em Itabuna, a 1a Rodada de Encontros Regionais da Atenção Básica, que tem como tema Construindo a Saúde da Família de Todos Nós. O evento deverá reunir gestores municipais e estaduais e operadores da área de saúde, além de prefeitos e vereadores, será aberto às 9 horas do dia 30, no Centro Cultural Adonias Filho, com a apresentação da política do programa de Saúde da Família na Bahia.
Em seguida, serão discutidas a questão dos vínculos trabalhistas e a criação do Fundo Estatal, com a formação de colegiados regionais para o Controle Social da Saúde. No dia 31, as atividades acontecem no auditório do Palace Hotel, com a formação de grupos de trabalho para debater a pactuação e qualidade de gestão, além da realização de Oficinas de Capacitação para profissionais de saúde que atuam nos municípios. A 1a. Rodada de Encontros da Atenção Básica vai englobar as áreas de abrangência das Diretorias Regionais de Saúde de Itabuna, Ilhéus, Eunápolis, Teixeira de Freitas e Gandu.