Todas as crianças até cinco anos que ainda não foram vacinadas contra a poliomielite devem ser levadas a uma unidade de saúde até a próxima sexta-feira (31) para receber sua dose de proteção. O alerta é da coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Fátima Guirra.
Segundo ela, dados parciais contabilizados até a manhã de hoje (29) indicam que cerca de 889 mil crianças menores de cinco anos foram imunizadas desde o início da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite, representando 68% da população-alvo, estimada em 1,3 milhão de crianças.
Além da Sabin, contra a poliomielite, estão sendo aplicadas na campanha as demais vacinas do calendário básico para iniciar ou completar o esquema.
Estão disponíveis a BCG (contra as formas graves da tuberculose), a contra hepatite B ou tetravalente (contra tétano, coqueluche, difteria e meningite por Haemophilus tipo B), a DPT ou tríplice (contra difteria, tétano e coqueluche), a DT (contra tétano e difteria), a tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) e a rotavírus humano (contra infecção por rotavírus).