Marcelo de Jesus Barbosa, de 20 anos, está preso na 3ª Delegacia (Bonfim), desde o fim de semana, quando foi surpreendido pela Polícia, na Rua João Paulo II, no Uruguai, comemorando, com muita bebida alcoólica a realização de mais um assalto na região, em companhia de cinco comparsas. Os agentes do Serviço de Investigação, também apreenderam no local o adolescente de iniciais R.S.P., de 15 anos, conhecido como ‘Boca de Lata’, encaminhado-o à Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas.

Segundo o agente policial José Ferreira, chefe do SI da 3ª Delegacia, Marcelo e seus comparsas são responsáveis por mais de 20 assaltos no Uruguai e adjacências, e costumam agredir fisicamente as vitimas. “Recentemente, um comerciante foi espancado dentro do banheiro de seu estabelecimento pelo bando, que subtraiu cerca de R$ 1.000,00 e vários aparelhos celulares”, informou o chefe do SI, que, hoje (9), conduziu à sede da 3ª CP, mais dois integrantes da quadrilha: Jackson Ramos do Carmo e Leandro Luís Santos Góes.

Flagrado pelos policiais com um revólver calibre 38, municiado, Marcelo de Jesus Barbosa foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, pela titular da 3ª CP, delegada Inalda Cavalcanti, e está à disposição da Justiça. Através do telefone 3117-6514, da 3ª Delegacia, os moradores da península itapagipana e adjacências podem denunciar a presença de marginais em suas comunidades.