Policiais da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia (4ª Coorpin), em Santo Antônio de Jesus, a 184 quilômetros de Salvador, prenderam hoje (31) o caseiro Gregório Batista Santana, de 50 anos, e o estudante Ezequiel Lima Santos, 18, que na tarde de ontem, no povoado Salto da Onça, na zona rural daquele município, estupraram uma menina de 7 anos. A criança está internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde foi submetida a uma operação.
Segundo delegado Edílson Campos, coordenador da 4ª Coorpin, o crime foi denunciado à Polícia pela mãe da garota. Formalizada a denúncia, policiais do Serviço de Investigação (SI) iniciaram as diligências e conseguiram prender os estupradores no povoado Salto da Onça. Inicialmente Gregório negou a acusação, mas depois de uma acareação com Ezequiel terminou confessando.
O delegado Edílson Campos informou que Gregório e Ezequiel são suspeitos de terem abusado sexualmente de outras três meninas, também residentes em Salto da Onça. Para atrair as garotas eles ofereciam dinheiro e alimento, principalmente frutas colhidas no sítio onde Gregório trabalhava. Os dois foram autuados em flagrante por estupro e podem pegar até 20 anos de prisão.