Em reunião no gabinete do delegado-chefe João Laranjeiras, a Polícia Civil decidiu intensificar imediatamente as ações de prevenção e repressão em toda a orla de Camaçari. As iniciativas nas áreas críticas serão reforçadas, e o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) ampliará o efetivo da 26ª Delegacia, localizada em Vila de Abrantes, com o envio de mais policiais para as operações.
A delegacia vem aumentando também o trabalho de inteligência, com o levantamento das quadrilhas e o encaminhamento dos procedimentos jurídicos. A delegada titular da 26ª DP, Eliane Tourinho, acredita que a situação está sob controle “e ficará melhor com as prisões que espera fazer nos próximos dias”.
Em breve, a segurança pública na orla de Camaçari ganha mais um grande reforço, com a inauguração da 33ª DP de Monte Gordo, que tem como delegado titular Sérgio Sotero.
Da reunião na Polícia Civil participaram, além do delegado-chefe, o chefe do Depom, Rui da Paz, Antônio Carlos Santos, do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio, Eliane Tourinho e Sérgio Sotero. As ações na orla consolidam o Plano Integrado de Segurança Pública de Camaçari.