Depois de passar por obras de reforma, o SAC Camaçari já voltou a atender. As mudanças foram bem recebidas pelos cidadãos e funcionários do posto, que responde por cerca de 31 mil atendimentos mensais. Segundo a Secretaria da Administração (Saeb), o horário de atendimento continua o mesmo: de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h.
O posto fechou no dia 21 de julho e reabriu ontem (20). Segundo a gerente Margarida Galvão, o fluxo de atendimento de ontem foi intenso. “O retorno dos usuários com relação à reforma foi muito bom”, explicou. O operador de empilhadeira Junilson Sales disse que a reforma trouxe mais organização e conforto aos usuários. “A iluminação, a pintura e a ampliação de algumas unidades de atendimento transformaram o posto para melhor”, afirmou.
Para o soldador Manoel Figueiredo, que foi ao SAC para fazer pesquisa de oferta de empregos na unidade da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a reforma trouxe mudanças que melhoraram a infra-estrutura do posto e o ambiente. “Venho sempre aqui. Agora está mais confortável. Foram colocadas mais cadeiras na sala de espera. Antes, a gente não tinha opção”, contou.

Reestruturação da rede

De acordo com o secretário da Administração, Manoel Vitório, as obras em Camaçari integram o processo de reestruturação da rede SAC na capital e no interior, em desenvolvimento pela Saeb, para recuperar o padrão de atendimento dos postos. “Reabrimos o SAC Comércio, com mais espaço e novos serviços, e já fizemos intervenções também nos da Boca do Rio, em Salvador, e do Litoral Norte, em Lauro de Freitas”, destacou.
Alguns servidores estavam surpresos com as modificações no posto. Uma das mudanças citadas foi a da unidade do Instituto de Identificação Pedro Melo/Secretaria da Segurança Pública (IIPM/SSP), onde foram implantados guichês de atendimento individuais, no lugar dos antigos balcões. “Os guichês trouxeram muito mais conforto e privacidade aos usuários”, afirmou Eneida Santana, 10 anos de SAC, da unidade da SSP.
O superintendente do SAC, Flávio Amorim, declarou que a reforma trouxe muitos benefícios, a exemplo da valorização dos servidores e dos usuários. “A reforma levantou a auto-estima dos funcionários e gerou maior satisfação nos usuários, oferecendo instalações mais confortáveis e organizadas para o cidadão”, disse.