A Bahia ganha mais dois vôos charters, desta vez oriundos da Itália. A decisão foi comunicada pelo gerente-geral da operadora Prima Classe, Pierluigi Doro, à presidente da Bahiatursa, Emília Silva. Com isso, sobe para 14 o número dos charters que vão operar nesta alta estação com freqüência semanal em Salvador. Em janeiro deste ano, a Bahia contabilizava 11 charters.
Segundo Pierluigi, os vôos foram fechados com a empresa aérea Volare, pertencenérea Volare, pertencente ao forte grupo Alitalia. O primeiro dos novos vôos terá inicio em 18 de outubro, e vai até o dia 0 de dezembro deste ano, com freqüência, sempre às quintas-feiras, fazendo o trecho Milão/Salvador/Natal/Milão. Será um vôo boeing 76alta estação, com 258 assentos.
O outro vôo, também negociado com a Volare, um boeing 767/300, com 258 assentos, fará linha direta Milão/Salvador/Milão, a partir de 20 de dezembro até o final de 2008, com freqüência semanal sempre aos domingos. Trata-se de um vôo que na previsão de Pierluigi tem grandes possibilidades de se tornar regular.
A Itália é o terceiro mercado emissor para o estado. A presidente da Bahiatursa disse que a notícia dos novos vôos sinaliza que o mercado italiano e, de um modo geral o europeu, apresenta um interesse crescente pelo destino Bahia.
Ela destacou que esse interesse do turista italiano pelo produto Bahia já havia sido detectado durante a participação da Bahiatursa na 27ª edição da Bolsa Internacional do Turismo (BIT), em Milão, realizada em fevereiro deste ano.