A Universidade Popular das Águas da Superintendência de Recursos Hídricos
(Unihidro/SRH) divulgou, hoje (10), o resultado da seleção do curso de Especialização em Educação Ambiental para a Sustentabilidade. A pós-graduação será desenvolvida em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Inicialmente, foram oferecidas 25 vagas, mas houve empate e um candidato a mais foi contemplado, totalizando 26 vagas.
As matrículas serão realizadas de amanhã até sexta-feira (14), em horário comercial, na Unihidro, na sede da SRH, no Itaigara, ou na equipe de Educação Ambiental da UEFS, em Feira de Santana. Os aprovados devem levar fotocópia autenticada do diploma de graduação ou certificado de conclusão de curso com histórico escolar, certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, CPF e o título de eleitor com comprovante de votação da última eleição, a ficha de cadastro devidamente preenchida e duas fotos 3×4. Para os aprovados do sexo
masculino, também é exigida prova de quitação com o serviço militar.
A matrícula será feita pessoalmente ou por representante mediante
apresentação de procuração. Não será aceita matrícula com documentação incompleta, pendente ou fotocópia ilegível. As aulas serão iniciadas no dia 19 de outubro, no Auditório Paulo Jackson da SRH, sempre realizadas às sextas-feiras e aos sábados, o dia todo, a cada 15 dias, na sede da Unihidro/SRH.
A seleção para a especialização envolveu uma prova escrita, no dia 29 de
agosto, e entrevistas, nos dias 5 e 6 de setembro. Dos 53 pré-selecionados, 26 foram contemplados com o curso oferecido gratuitamente pelas instituições de ensino. Do total de vagas oferecidas, oito vagas foram ocupadas por candidatos que são servidores da SRH, nove de outros órgãos estaduais e nove da sociedade civil, incluindo representantes de Comitês de Bacia, Ongs e Comunidades Tradicionais.
O coordenador da Unihidro, Carlos Uchôa, disse que o nível dos inscritos
foi muito alto. “Infelizmente não pudemos contemplar a todos. Tivemos 118
inscritos, o que demonstra o interesse das pessoas pela temática ambiental”, salientou. Ele ministrará a primeira disciplina da pós, denominada de Introdução ao Pensamento Contemporâneo, juntamente com o professor Luiz Ferraro. Sua expectativa é que no curso sejam realizadas pesquisas voltadas à sociedade e que, num trabalho conjunto e participativo, os problemas identificados possam ser solucionados”. Abaixo, a lista dos aprovados.

Aprovados

Allyson Evangelista M. Araujo
Carla Bacellar Pedreira
Celeste M. Alves Vinhas
Celiane Ribeiro M.Santiago
Cristiano Silva Cardoso
Cristina Flora da S.Paranhos
Eduardo Souza Athayde
Gislane Junqueira Brandão
Irlande Oliveira Moreira de Jesus
Isabela Souza Santana
Itana Augusta dos Santos Barreto
Janaina Novaes Sobrinho
Jeane de Jesus Costa
Jorge de Souza Conceição
Leida Bacarat de Oliveira
Liana Neves S.Nascimento
Mauricio Alcântara Kalil
Pedro Carlos P. de Oliveira
Rita de Cássia O. Pedreira
Sheila Dantas Serra
Silvia Caroline Midlhey Grillo
Soraia Rodrigues Midlej
Tangre Paranhos L. Oliveira
Vanessa Rebouças D’Oliveira
Vanja Leite Moraes Brito
Vitor Cavalcanti Carvalho