Cerca 40 profissionais que trabalham como apoios administrativos e operacionais em museus estaduais serão multiplicadores para outros funcionários. Desde quarta-feira (19) eles participam de uma Oficina de Treinamento, promovida pela Diretoria de Museus (Dimus) do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), autarquia da Secretaria de Cultura do Estado.
O evento, que acaba hoje (21), no auditório Conexão Ipac, na Praça Castro Alves, conta com patrocínio do Ministério da Cultura (Minc), através do Departamento de Museus do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
O Ipac administra hoje 12 espaços culturais e museus, como Museu de Arte Moderna (MAM), Museu de Arte da Bahia (MAB), Palácio da Aclamação, Palacete das Artes no bairro da Graça, Espaço Mário Cravo, em Pituaçu, Galeria Solar Ferrão, no Pelourinho, entre outros.
Mais informações sobre museus do Ipac e suas atividades são disponibilizadas na Diretoria de Museus da autarquia, na Rua Inácio Aciolly, nº 6, Pelourinho, ou através do telefone 3117-6444.