O auditório da Seinfra será palco da apresentação teatral A peleja de João para ser um cidadão. A iniciativa que acontece nesta quarta-feira (26), às 15h30, integra o Programa de Desenvolvimento para os Estagiários, realizado pela Diretoria de Recursos Humanos e o PAS (Posto de Atendimento ao Servidor), além de contar com o apoio da Polícia Militar (PM).
A peça – produzida pela PM em parceria com a Fundação Escola de Administração (FEA) da Ufba no projeto Organizações Aprendentes – tem como objetivo o desenvolvimento e fortalecimento do capital intelectual e humano na Polícia Militar. Durante a apresentação, os atores emitirão exemplos de dignidade, trabalho e honestidade a fim de conscientizar e incentivar o público jovem.
De acordo com policial militar Edmilton Ricardo dos Reis, o intuito do Grupo de Teatro da Polícia Militar da Bahia é utilizar a arte para fomentar o diálogo e a troca de conhecimento. “É de responsabilidade do policial zelar pela ordem pública e, acima de tudo, dar um bom exemplo de honestidade, profissionalismo e conduta. Afinal de contas, o policial é um educador”, disse.
Segundo a coordenadora do PAS, Fátima Brito, a peça será um poderoso canal de comunicação entre a polícia e a comunidade. “É neste processo de ensino-aprendizagem que o policial vai se fortalecendo como um agente social de segurança pública, estabelecendo laços de confiança com a comunidade, sobretudo, os jovens”.