Faltam poucos dias para se encerrar o período de inscrições para o 14º Salão da Bahia. Promovido pelo Museu de Arte Moderna (MAM), do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), autarquia da Secretaria Estadual de Cultura, o salão inscreve até 5 de outubro. Podem participar artistas brasileiros e estrangeiros legalmente residentes no Brasil há mais de cinco anos.
Serão aceitas apenas inscrições de obras produzidas a partir de 2006 e as inéditas em mostras na Bahia. Cada artista ou coletivo poderá inscrever até três obras, em qualquer formato, sendo que somente uma será selecionada. A premiação é de R$ 15 mil para cada um dos seis ganhadores.
Uma das novidades desta edição são os três prêmios de residência artística, exclusivos para os baianos que moram no estado, sendo um nacional e dois internacionais.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em fichas disponibilizadas no museu, localizado no Solar do Unhão, Avenida Contorno, s/n, ou pelo site www.mam.ba.gov.br. O artista deve entregar um envelope contendo fotos das obras, currículo e ficha de inscrição preenchida e assinada.
A seleção dos trabalhos é realizada por uma comissão composta por cinco membros, especialistas em artes visuais, convidados pelo MAM/Ipac.