O sucesso de público da nova safra da produção nacional, O Ano em que Meus Pais Saíram em Viagem de Férias, de Cao Hamburger, e o novo documentário de Sandra Werneck Meninas marcam a retomada do projeto Cinema BR em Movimento, na Sala Alexandre Robatto. Novamente nas sessões de 15h, 17h30 e 20h, sempre com entrada franca, o programa fica em cartaz de 21 a 27 deste mês.
Projeto de difusão e exibição de filmes de longa-metragem da recente produção nacional, o Cinema BR em Movimento realiza sessões gratuitas em comunidades e universidades localizadas em todas as 27 unidades da federação.
Atendendo a um público formador de opinião, através do seu Circuito Universitário, e a populações excluídas geográfica ou economicamente das salas de cinema, através do Circuito Comunitário, o projeto forma platéias e cria novos pólos de difusão e consumo para o cinema brasileiro.
Criado com o objetivo de colaborar com o acesso da população brasileira aos seus bens audiovisuais, difundir e formar platéias para o cinema nacional, o Cinema BR em Movimento é hoje a maior rede de exibição não formal de filmes de longa metragem brasileiros.
Em atividade contínua desde maio de 2000, o projeto conta com o patrocínio contínuo da Petrobras Distribuidora, e integra a política de patrocínio cultural da companhia, através do Programa Petrobras Cultural.