De segunda (16) a quarta-feira (18) Salvador sedia o seminário internacional A Constituição do Comum: Cultura e Conflitos no Capitalismo Contemporâneo, sob a curadoria do cientista político Giuseppe Cocco e da diretora da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Ivana Bentes, reunindo 21 intelectuais.

Com entrada gratuita, o encontro tem como objetivo refletir sobre trabalho, produção cultural, trabalho informal e o capitalismo contemporâneo e suas transformações e conseqüências socioeconômicas.

A abertura, no dia 16, às 9h, contará com a participação do secretário estadual da Cultura, Márcio Meirelles, do reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Naomar Almeida, além de representantes do Ministério da Cultura e da Universidade Nômade do Rio de Janeiro.

As mesas-redondas acontecem na Faculdade de Comunicação da Ufba (campus de Ondina), onde também haverá uma noite de lançamento de livros e revistas, no dia 17.

O ciclo do seminário começou em 21 de maio, em Vitória, no Espírito Santo, ocorrendo em seguida no Rio de Janeiro. Depois da passagem por Salvador, o encontro será realizado em Belém, no Pará, em agosto.

O seminário é uma realização da Universidade Nômade, ECO/UFRJ e LABTeC/ESS/UFRJ, em parceria com a Secretaria Estadual da Cultura, TVE Bahia, Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Cult) e Programa de Pós-graduação em Cultura e Sociedade da Ufba.

Mais informações, Luiz Pedrosa pedrosa@belemcom.com.br, Kátia Carneiro katia@belemcom.com.br, ou ligue para (21) 3826 2490, 2527-1805 e 9358-8886.