O Projeto Serviço de Apoio Psicopedagógico (SAP) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está ampliando os serviços prestados. As atividades, até então destinadas apenas a alunos da graduação e do Centro de Educação Básica (educação infantil até a 4ª série), agora atendem toda comunidade universitária. A nova proposta será apresentada amanhã (26), a partir das 8h30, no Auditório III, módulo IV, campus universitário.
A psicopedagogia surgiu de uma demanda social pela preparação de profissionais capacitados a identificar as possíveis defasagens no processo de aprender, através da investigação sobre a origem da dificuldade e a compreensão do desse processo. Na Uefs, o SAP tem, dentre outras, a finalidade de atender às necessidades da comunidade, desde a prevenção até o acompanhamento e orientação no âmbito dos diversos aspectos do processo psico-socioeducativo.
A equipe de trabalho do SAP é composta de Carmedite Moreira, Cristiane dos Anjos Pinto, Maria das Graças Tourinho e Marileide Silva Pedagoga, das áreas da Psicologia, Pedagogia e Psicopedagogia. Participam ainda outros profissionais da Uefs, conforme os programas desenvolvidos. A apresentação do Projeto SAP é aberta a toda comunidade universitária.