A Universidade do Estado da Bahia (Uneb), através do Projeto Memória de Educação na Bahia (Promeba), promove o IX Colóquio de História da Educação na Bahia com o tema A década de 1960: Educação, Cultura e Liberdade em Paulo Freire. O evento acontece no Campus VII, em Senhor do Bonfim, entre os dias 26 novembro e 1° de dezembro.
Os interessados em participar devem preencher documentos, como a ficha de inscrição, resumos para comunicação oral, pôster e artigo, que obedecem a normas estabelecidas pela organização. Os candidatos devem enviar a documentação para o e-mail coloquio_historiaeducacaobahia_uneb@hotmail.com, até o dia 10 de outubro.
Será cobrada uma taxa de inscrição de R$50 para professores e profissionais, e de R$20 para alunos de graduação e pós-graduação. O valor deve ser pago no Banco Bradesco, conta-poupança número 15195-5 (variação 1, tipo 0), da agência 3650-1.
Em dezembro, a realização do Colóquio de História da Educação na Bahia completa 10 anos, período que coincide com a passagem de 10 anos de morte de Paulo Freire.