Graduados interessados em aprofundar o conhecimento na área de educação, cultura e sociedade podem participar da seleção para aluno especial do Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). As inscrições estão abertas até dia 25.

Para o semestre de 2007.2 do Mestrado em Educação e Contemporaneidade, estão sendo oferecidas 30 vagas para cada disciplina. Cada candidato pode se inscrever em até duas disciplinas.

Não haverá inscrição presencial na secretaria do programa. Os documentos devem ser encaminhados, pelos Correios, via Sedex, para o endereço do PPGEduC, localizado na Rua Silveira Martins, 2555, Cabula, CEP 41195-001, em Salvador.

O candidato deve encaminhar a ficha de inscrição preenchida; a cópia da carteira de identidade; cópia do CPF; cópia do curriculum vitae; uma cópia do diploma ou certificado de conclusão da graduação para cada disciplina solicitada, assim como uma ficha de justificativa para cada disciplina.

Anexo aos documentos, o interessado deve encaminhar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$50. O pagamento deve ser feito através da conta corrente do Banco Bradesco – Agência 3567, n° 10.434-5, Código Uneb/DEDC/PPGEduC.

Funcionários e professores da Uneb têm isenção da taxa de inscrição, mediante a apresentação do contracheque do mês de junho para a comprovação do vínculo com a universidade.

A seleção será realizada pelo professor responsável por cada disciplina entre os dias 7 e 10 de agosto. Os critérios devem considerar a justificativa e a documentação apresentada pelo candidato. A previsão é de que o resultado final seja divulgado no dia 13 de agosto através do Portal Uneb e no site www.ppgeduc.uneb.br.

Após a publicação dos resultados, os candidatos selecionados terão entre os dias 14 e 16 de agosto para efetuar a matrícula na Secretaria Acadêmica da PPGEduC, pela manhã. As aulas têm início no dia 20 de agosto.