A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) participou, em Brasília, da reunião de integração das ações dos estados da Bahia e do Pará e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O encontro teve como objetivo fortalecer parcerias para integração das ações de inclusão digital direcionadas à micro e às pequenas empresas por meio da implantação de coordenações estaduais.
Na reunião, a pró-reitora de Extensão (Proex), Adriana Marmori, representando a Uneb, fez uma apresentação da universidade e mostrou o trabalho que vem sendo desenvolvido na área de educação a distância e as ações voltadas para as empresas de pequeno porte.
Do estado, também foram convidados representantes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Confederação das Pequenas e Médias Empresas da Bahia. Os telecentros são um espaço voltado para a oferta de cursos e treinamentos presenciais e a distância, informações, serviços e oportunidades de negócio.
A partir do encontro em Brasília, ficou definido que a Uneb vai encaminhar ao ministério uma proposta que será discutida internamente e contará com a participação dos coordenadores de projetos nas áreas de administração e de educação a distância.
Nas discussões, a pró-reitora pretende apresentar o projeto de que as empresas juniores sejam envolvidas nos trabalhos, no assessoramento e na organização dos telecentros.