O Ginásio de Esportes Paulo Braga Miranda, em Senhor do Bonfim, será completamente reformado pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).
Convênio de ajuda financeira e de cooperação técnica foi assinado pelo diretor geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô), e o prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Alberto Lopes Brasileiro, na presença de outros representantes da cidade.
Serão aplicados R$ 82 mil nas obras – R$ 70 mil da Sudesb e R$ 12 mil do município. O espaço vai passar por obras e serviços de reconstrução da quadra poliesportiva, lanchonete, vestiários masculino, feminino e dos árbitros.
“Estamos cumprindo uma das nossas finalidades, ou seja, de execução de obras de interesse social, em decorrência da celebração de convênios, acordos ou ajustes”, justificou Bobô.
O prefeito Carlos Brasileiro disse que “a reforma representa um resgate de um módulo esportivo grandioso, que estava em completo abandono há mais de 12 anos e que provocava um sério prejuízo para a prática das modalidades esportivas de quadra”. Ele lembrou também que a comunidade tentou municipalizar o equipamento, mas o governo anterior não aceitou a proposta e sequer quis discutir uma forma de comodato do imóvel”.
Quando for entregue ao povo de Senhor Bonfim, o equipamento estará completamente revitalizado pela Sudesb. Serão realizadas demolições, colocações de esquadrias, pintura, revisão de instalações elétricas e hidráulicas. “Faremos a demarcação das faixas da quadra poliesportiva, instalação de alambrado para Tribuna de Honra, além da recuperação de gradis e do passeio externo”, finalizou Bobô.