LOCAL: Governadoria.
DATA: 25.09.07 (terça-feira).
HORÁRIO: 10h.



O QUE É: Renovação da parceria entre o Estado e a Federação Bahiana de Futebol (FBF) para o relançamento do projeto Sua Nota é um Show.



INFORMAÇÕES ADICIONAIS:


SUA NOTA É UM SHOW: É uma das vertentes do Programa de Educação Tributária (PET-BA), da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), que tem o objetivo de desenvolver um trabalho de conscientização da população quanto à importância social do imposto, incentivando o hábito de pedir a nota ou o cupom fiscal e estimulando o acompanhamento da aplicação dos recursos públicos e o exercício da cidadania. A troca de dez notas ou cupons fiscais por ingresso, seja em estádios ou apresentações culturais, é uma forma de garantir a emissão dos documentos pelos estabelecimentos comerciais, evitando a sonegação fiscal.


NOVIDADES: Além de apoiar os clubes da Bahia participantes do Campeonato Brasileiro das Séries B e C e da Segunda Divisão do Campeonato Baiano, o Sua Nota é um Show contará com as seguintes modificações:

•Buscando dar maior comodidade aos torcedores, eliminar as filas, muitas vezes formadas um dia antes das trocas, e reduzir a ação dos cambistas, o contrato de 2007 prevê que, para os jogos do Bahia e do Vitória, a FBF realize alterações no sistema de troca. Assim, a partir da primeira partida com o apoio do projeto, no dia 6 de outubro, entre Vitória e Barueri, o torcedor deverá ligar para o número 3533-5050, digitar o CPF, fazer a reserva dos seus ingressos (no máximo dois) e retirá-los no próprio estádio um dia antes do jogo, com a devida entrega das dez notas e cupons fiscais por ingresso. O sistema impede a utilização do CPF mais de uma vez na mesma troca.
•Outra importante medida é a assinatura do decreto que exige, a partir de 2008, a eleição direta e democrática para a escolha dos dirigentes dos clubes que venham a participar do projeto, assegurando a participação de todos os filiados.
•O decreto também amplia os benefícios do Sua Nota é um Show, mantendo a troca para eventos culturais e esportivos, mas possibilitando ainda a troca das notas e cupons fiscais por CDs, DVDs e artigos esportivos promovidos pelo projeto.



BALANÇO: Em 2007, a parceria entre a Sefaz e a FBF levou quase 950 mil torcedores aos jogos do Campeonato Baiano da 1ª divisão e 2ª divisão e nas partidas do Atlético de Alagoinhas e Poções na Série C do Brasileirão, num investimento de mais de R$ 4 milhões.