O exemplo de profissionalização da Junta Médica do Estado foi apresentado para cerca de 150 coordenadores de Recursos Humanos em mais um evento do ciclo de palestras do FalaRH, promovido ontem (27) pela Secretaria da Administração (Saeb).
Cada uma das 13 ações para tornar mais eficiente o serviço, como a digitalização de 80 mil prontuários de servidores estaduais e o processo de acompanhamento do quadro de saúde dos servidores em licença, foi explicada pelo coordenador-médico da unidade, Carlos Caldas.
Foram debatidas também a gestão de saúde ocupacional e a importância da gestão do desempenho, tendo a educação corporativa como meio para garantir a obtenção de resultados. O auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT) ficou lotado. As imagens foram transmitidas para 30 cidades do interior.
O superintendente de Recursos Humanos da Saeb, Adriano Tambone, abriu o encontro e falou da preocupação do Estado com a profissionalização do serviço público, “sobretudo nessa área”.
O ciclo de palestras está dividido em cinco programas. Já foram abordados os temas Gestão de Pessoas, Valorização do Servidor e Profissionalização do Serviço. Para os próximos eventos estão previstos os temas Suporte à Gestão e Gestão Previdenciária.