O novo superintendente de Biodiversidade, Florestas e Unidades de Conservação da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Marcos Ferreira, participará amanhã (25), às 15 horas, de audiência pública com a comunidade que vive no entorno do Parque de Pituaçu. A idéia é que a população opine e dê sugestões que priorizem a qualidade do lazer na área e a conservação ambiental do local.

O parque detém uma extensa e representativa amostra de Mata Atlântica, com uma grande variedade de árvores frutíferas e animais característicos do bioma. “”Vamos discutir medidas interativas e ações sócio-ambientais””, disse o superintendente. Além do Parque de Pituaçu, a Superintendência de Biodiversidade, Florestas e Unidades de Conservação da Semarh também administra parques importantes de Salvador como o Zoológico e o Abaeté.  

Na última sexta-feira, o plantio simbólico de árvores nativas no Parque Metropolitano de Pituaçu marcou a nova política florestal e de conservação da biodiversidade no Estado da Bahia.

“”Esta é a primeira árvore plantada na gestão do governo Jaques Wagner””, disse Ferreira, ao plantar uma muda de ipê-amarelo (tabebuia serratifolia), espécie simbólica da Bahia. Segundo Ferreira, a nova gestão irá fortalecer a educação ambiental e incentivar a participação popular nas definições e execuções das ações da Semarh.