Um acordo de cooperação técnica entre a Empresa Gráfica da Bahia (Egba), Fundação Pedro Calmon, Instituto de Radiodifusão da Bahia (Irdeb) e União dos Municípios da Bahia (UPB) será firmado dia 20, às 10h, no Palácio Rio Branco, com o objetivo de lançar três revistas – Bahia de Todos os Cantos, a Revista da Bahia e o Almanaque da Bahia.

Essa é uma parceria inovadora, tanto por congregar entidades públicas responsáveis pela criação, preservação e difusão da cultura na Bahia, quanto pela proposta de difundir os assuntos regionais para todo o estado nos formatos impresso e eletrônico. As matérias veiculadas nas revistas serão transformadas em programas para televisão.

A Revista da Bahia discutirá o desenvolvimento do estado em seus diversos aspectos e pontos de vista. O Almanaque da Bahia terá publicação anual com informações variadas de cultura, ciência, literatura, recreação e humor, e a revista mensal Bahia de Todos os Cantos irá mostrar os acontecimentos culturais, econômicos e sociais do interior do estado.