O combate aos abatedouros clandestinos, a modernização e regionalização da inspeção, e a implantação de novos pólos de abate da carne, em parceria com o Ministério Público e a Polícia Militar, são as principais metas do planejamento da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) para o ano de 2007.

A Adab realizou sua primeira reunião Interativa de Planejamento de 2007 em videoconferência, quarta-feira (24), no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT). O encontro contou com a presença do gestor oficial do Sistema Brasileiro Integrado de Inspeção de produtos agropecuários (Sisbi), Antonio da Matta.

A transmissão foi através da Rede Educação com suas linhas digitais exclusivas de alta velocidade. O alcance foi de 20 municípios, o público-alvo foram coordenadores, gerentes e técnicos do interior como também da capital que assistiram simultaneamente, onde puderam interagir com os palestrantes.