A II Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que seria realizada nos dias 10, 11 e 12 de Junho foi adiada para os dias 3, 4 e 5 de julho, no Centro de Convenções de Salvador. A mudança foi necessária em função das mudanças ocorridas nas datas das Conferências Municipais e Regionais. Essas alterações, no que diz respeito aos prazos máximos de realização da primeira etapa do processo de conferências, aconteceram pela forte demanda e intensa mobilização nos diversos municípios e regiões do país.

As Conferências Regionais/Municipais e a II Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres são espaços fundamentais para a discussão das prioridades de políticas públicas, que definirão as diretrizes para construção do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres e para avaliação das políticas já implementadas na Bahia, dentro do que está contido no Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.