Uma dívida de R$ 300,00, contraída com a compra de crack, motivou o assassinato de Hélton dos Santos Martins, de 17 anos, cujo corpo foi localizado dentro de uma cisterna no Conjunto Trobogy, no último dia 15. O crime foi elucidado pelo delegado Kleuber Menezes, titular da Delegacia de Homicídios (DH), com a identificação dos quatro autores e a captura de dois deles. Após estrangularem a vítima com um fio de eletricidade, esfaquearam sua barriga, lançaram o corpo na cisterna, atearam fogo e cobriram com cal.   

Rafael Ramos Santos (Fon), de 19 anos, um dos participantes do assassinato, está preso na DH, no Complexo Policial dos Barris, à disposição da Justiça Criminal. Indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, ele teve a prisão temporária, juntamente com outros dois homens identificados pela Polícia e que estão foragidos, solicitada.  

Envolvido com o tráfico de drogas, I.S.S., de 17 anos, também participou do homicídio de Hélton dos Santos Martins e está apreendido na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas. O crime aconteceu no dia 30 de abril, no interior da Chácara Mucambo, no Trobogy. Rafael Ramos e I.S.S. foram surpreendidos pelos agentes da DH na quarta-feira passada (16), nas imediações da Estada Velha do Aeroporto, onde residem.