A Cipó Comunicação Interativa, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) está realizando uma exposição itinerante de produtos midiáticos elaborados por alunos da rede pública de ensino de Salvador. A Mostra De Um Tudo expõe fotos, vídeos, produtos de animação e design com foco na temática social.

A atividade foi iniciada ontem (12) no bairro Vale das Pedrinhas. No próximo sábado (16), às 16 horas, a mostra vai estar na Estação Ferroviária da Calçada. Quarta-feira (20), no mesmo horário será a vez do bairro Plataforma.

O trabalho é resultado das oficinas promovidas pela Escola de Arte ‘Oi Kabum’, mantida pela ONG em parceria com outras instituições. A capacitação durou um ano e meio e beneficiou 80 adolescentes, moradores do Nordeste de Amaralina e da região do Subúrbio Ferroviário.

“O objetivo é fazer com que através da comunicação os adolescentes dialoguem com suas comunidades, valorizando as experiências positivas da população e dos movimentos sociais. Queremos incentivar uma atuação política, uma observação crítica da realidade para combater a visão preconceituosa que existe contra muitos bairros da cidade”, disse Isabel Gouveia, coordenadora da escola de arte.

A Cipó Comunicação foi criada em 1999 com o objetivo de desenvolver meios alternativos de comunicação, que divulguem os assuntos ligados à defesa dos direitos da criança e do adolescente. A entidade também capacita educadores, gestores de unidades de ensino e pessoas envolvidas na temática infanto-juvenil.