A Agerba inicia nesta quarta-feira (7) o trabalho de auditoria nas empresas Camurujipe e Novo Horizonte. Os trabalhos serão concentrados nas áreas administrativo-financeira, manutenção e operação. A auditoria visa melhorar a qualidade de gestão das duas empresas e melhorar a qualidade dos serviços prestados aos usuários, dentro das diretrizes do governo do Estado para o sistema intermunicipal de transporte – que atende cerca de 10 milhões de passageiros por mês.

“”Queremos apoiar as empresas no projeto de melhoria da qualidade de gestão para que o usuário passe a contar com um serviço eficiente e cada vez melhor””, explicou o diretor-executivo da Agerba, Antonio Lomanto Netto. O trabalho da equipe da Agerba vai começar pela garagem da Camurujipe, em Salvador, nesta quarta-feira. No dia 9, será a vez da Novo Horizonte, também na capital. No período de 13 a 23 de abril, os técnicos da Agerba estarão nas sedes das duas empresas nas cidades de Jequié, Vitória da Conquista, Guanambi, Brumado, Seabra e Barreiras.

Lomanto Netto informou que no início de abril os técnicos apresentarão um diagnóstico completo sobre a Camurujipe e a Novo Horizonte. A partir daí, será estabelecido um cronograma para que as empresas atendam todas as recomendações da Agerba visando a melhoria da qualidade dos serviços.

A Camurujipe opera 84 linhas e transporta 200 mil passageiros por mês. A Novo Horizonte responde, mensalmente, pelo transporte de 240 mil passageiros em suas 134 linhas.