Rafael Sidney Pereira Araújo, de 21 anos, está preso na 27ª Delegacia (Itinga), por ter assaltado, às vésperas do São João, um grupo de quatro funcionários de uma empresa fabricante de toldos, localizada em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Armado com um revólver calibre 38, ele e mais três comparsas, montados em bicicletas, roubaram R$ 900,00 das vítimas, além de vários aparelhos celulares, pulseiras, correntes e documentos pessoais.

Autuado em flagrante por posse ilegal de arma e roubo, pela delegada Maria Dirce Ribeiro, titular da 27ª CP, Rafael continua naquela unidade da Polícia Civil, à disposição da Justiça. Seus comparsas, Luís Augusto Sampaio, de 18 anos, e Ricardo Santos Oliveira, de 19 anos, foram indiciados em inquérito policial por roubo. Um quarto assaltante está sendo procurado pela Polícia.

De acordo com a delegada, os policiais do Serviço de Investigação (SI) da 27ª CP abordaram Rafael Sidney, na segunda-feira (25), quando ele pilotava uma motocicleta, sem carteira de habilitação. Ao ser interrogado, acabou confessando o assalto, praticado na noite do dia 21 contra quatro pessoas, numa praça em Lauro de Freitas, e delatou os parceiros do crime. Os pertences apreendidos pela Polícia com os assaltantes estão à disposição das vítimas, na sede da 27ª CP, em Itinga.