João Batista Ribeiro dos Santos Júnior, autor confesso do assassinato do comerciante Francisco Lourenço Lima Júnior, está preso na 18ª Delegacia (Camaçari), em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pelo juiz Paulo Roberto Santos Oliveira, atendendo à representação feita pelo titular da 18ª CP, delegado João Roberto Cavadas. O crime ocorreu no bairro Triângulo, em Camaçari, às 19 horas do dia 14 de abril, quando a vítima foi atingida por seis tiros de revólver deflagrados contra o seu carro, um Gol cinza.

Proprietário da Barbearia Playboy, instalada na Avenida Radial, no centro de Camaçari, João Batista Júnior, de 28 anos, foi capturado quarta-feira (9) em seu estabelecimento, por uma equipe de policiais civis comandada pelo delegado titular e pelo adjunto da 18ª CP, delegado Maurício Moradillo. O homicida havia fugido logo após o crime, tendo retornado ao município na terça-feira passada (8).

Interrogado pelo delegado João Cavadas, confessou ter matado Francisco Lourenço Lima Júnior por vingança, acreditando que ele tivesse participado do assassinato de seu pai, João Batista Ribeiro dos Santos, há seis anos. “A policia apurou que, há 12 anos, João Batista Ribeiro dos Santos matou um desafeto em Camaçari e foi assassinado em 2001 por parentes da vítima”, informou o titular da 18ª CP, descartando qualquer relação de Francisco Lourenço com o crime.

Comerciante de peças de veículos usados, Francisco Lourenço Lima Júnior foi baleado quando dirigia o Gol cinza, de placa JPF3994, tendo ao lado sua esposa. Os tiros partiram de um Ford Fiesta branco, identificado pela Polícia como sendo de João Batista Ribeiro dos Santos Júnior, que teve a prisão temporária representada pelo delegado titular da 18ª CP, no início deste mês. Indiciado por homicídio, ele está custodiado na delegacia à disposição da Justiça Criminal. A vítima tinha 43 anos.