O secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, participou hoje (30), no auditório do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da aula inaugural do curso de formação da primeira turma de 2007 da Academia da Polícia Civil da Bahia (Acadepol). O evento, direcionado para 225 novos agentes e escrivães, contou com a presença dos secretários da Segurança Pública da Bahia, Paulo Bezerra, e de Sergipe, Kércio Silva Pinto e do delegado-chefe da Polícia Civil, João Laranjeira, dentre outras autoridades.

Luiz Fernando Corrêa exaltou a escolha da carreira policial, considerando relevante aquele momento de aula inaugural e sugeriu a todos que tenham como meta a busca pela proximidade com a sociedade. “A Polícia Civil precisa ter identidade com a comunidade. Esse é um dos princípios para se modernizar”, ressaltou. Ele assinalou que, para enfrentar o desafio de construir uma nova polícia, é necessário respaldo técnico, conhecimento científico e consciência de servidor público.

O secretário Paulo Bezerra lembrou aos alunos que estão  ingressando na carreira policial que a carreira é como um sacerdócio. “É necessário trabalhar com seriedade, tenacidade, para fazer uma Polícia Civil cada vez melhor. Para isso, é preciso defender a sociedade e não esmorecer”, destacou, pedindo a todos que tivessem orgulho da carreira e fizessem o melhor.

Os policiais ouviram ainda uma palestra da professora Célia Cordeiro, pedagoga, advogada, doutora em Educação, que enfocou o tema Responsabilidade Social e o Novo Conceito de Multidão – Democracia e a Política de Segurança Pública.