A Bahiatursa, órgão oficial de turismo da Bahia, marca presença no 13ºWorkshop CVC, que acontece amanhã (7) e quinta-feira (8), em São Paulo. Um estande de 96 metros quadrados será o espaço destinado a mostrar os atrativos turísticos do estado, tendo entre os destaques Porto Seguro, um dos destinos mais vendidos pela operadora. No local, os visitantes poderão conhecer um pouco da cultura da Bahia, degustando acarajés, experimentando novos penteados com trancinhas e tererês e usando as fitinhas do Bonfim.

Para a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, a participação da empresa no evento é muito importante para o desenvolvimento e o incremento de novos negócios no setor de turismo do estado. “”A CVC é a maior operadora do país e a Bahia responde por quase 30% de suas vendas. Nosso objetivo é aumentar essa participação, oferecendo novos roteiros e ampliando as opções de destinos para os visitantes””, informa a presidente.

Além deste workshop, a Bahiatursa deverá participar dos mais importantes eventos de turismo nacionais e estrangeiros. “”Nosso principal papel é vender a Bahia, e para isso temos que consolidar a posição do estado como força impulsionadora do turismo no país, e levar para os potenciais compradores e vendedores o melhor que a Bahia pode oferecer””, enfatiza Emília.

Durante o workshop, a Bahiatursa vai oferecer todas as informações para brasileiros e estrangeiros sobre as nove zonas turísticas da Bahia: Costa dos Coqueiros, Baía de Todos os Santos, Costa do Dendê, Costa do Cacau, Costa do Descobrimento, Costa das Baleias, Lagos do São Francisco, Chapada Diamantina e Caminhos do Oeste.

Participam do evento o secretário de Turismo Domingos Leonelli, o diretor do Departamento de Relações Nacionais da Bahiatursa, Paulo Guaranys, e o gerente de mercado da Bahiatursa para São Paulo, Paulo Mello.

Em 2006, a Bahia foi líder disparado nas vendas da CVC, com 219.882 passageiros embarcados no período entre janeiro e novembro de 2006, o que representa um crescimento de 14,05% em relação a 2005. Como destino de 28% das vendas da operadora, a Bahia representa mais do que o Ceará e Rio Grande do Norte juntos, e tem três destinos entre os mais vendidos: Porto Seguro, Costa do Sauípe e Salvador. Em 2006, Costa do Sauípe, na Costa dos Coqueiros, experimentou um crescimento expressivo, com um acréscimo de 32,83% em relação a 2005.

Porto Seguro é um caso à parte. Em 2006, a cidade liderou o ranking dos destinos mais vendidos pela CVC no período, representando 18% do total de vendas da operadora. Com 130.948 passageiros, Porto Seguro cresceu 14,27% em relação a 2005.

Somente Porto Seguro vendeu mais do que os 14 primeiros produtos internacionais da CVC em junho de 2006. As vendas de Porto Seguro de janeiro a julho de 2006 são maiores que todas as vendas internacionais da operadora no mesmo período. E este ano, a história não será diferente. Por isso, o vice-presidente da CVC, Valter Patriani, já declarou que Porto Seguro é um dos destaques deste 13º workshop.