Amanhã (9), na cidade de Taperoá, acontece a primeira reunião da Câmara Técnica de Cultura do Baixo Sul, composta por um representante da Secretaria da Cultura (Secult) e pelos secretários municipais de 11 municípios da região que integram a Associação dos Municípios do Baixo Sul (Amubs).

A Secult está apoiando os municípios na implantação de câmaras, conselhos e programas voltados para a cultura. Entre as prioridades da secretaria estão a descentralização e a democratização do acesso aos bens e aos meios de produção da cultura em todo o estado.

Quando da instalação da Câmara, na sede da Amubs, em Taperoá, o secretário estadual da Cultura, Márcio Meirelles, afirmou que a cultura pode contribuir decisivamente para impulsionar o desenvolvimento na região, conclamando os municípios para pensar e criar políticas culturais voltadas para a diversidade e a identidade do seu povo.

O presidente da Amubs e prefeito de Camamu, José Raimundo Assunção Santos, disse que a região do Baixo Sul é riquíssima em cultura e agora, com a câmara, o município vai poder incrementar o apoio às manifestações genuínas da região.