Com o objetivo de discutir os desafios e as perspectivas do Curso Especial de Letras, e contando com a parceria do Governo Federal e de movimentos sociais envolvidos com a Reforma Agrária, o Departamento de Educação (Dedc) do Campus XIV da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Conceição do Coité, promove, nesta segunda e terça-feiras ( 8 e 9), no auditório do Campus, o seminário do projeto No Cio da Terra: o Germinar das Letras em Discussão.

 Representantes do Incra, como Raydselson do Santos, e da Fundação de Apoio aos Trabalhadores Rurais da Região do Sisal (Fatres), foram convidados para participar das discussões nas mesas. Pela Uneb, a palavra fica por conta da pró-reitora de extensão, Gelcivânia Mota. Segundo a professora Eide Paiva, coordenadora do projeto, o seminário servirá de oportunidade para dar as boas vindas aos graduandos do segundo semestre do curso especial de Letras.

 O evento é aberto ao público e a coordenação espera uma presença expressiva de grupos ligados ao tema da reforma agrária. Além do curso de Letras, o curso de Pedagogia do Campus XIV da Uneb também leva o título de especial. Os dois fazem parte do Projeto no Cio da Terra. Maiores informações: www.uneb.br