Representantes da sociedade civil, de universidades, do poder público e de organizações não-governamentais participaram da audiência pública hoje (11), na Reitoria da Ufba, em Salvador, para rediscutir as leis ambientais do estado. A caravana cívico ambiental, como foi denominada a maratona de audiências, é promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e já percorreu seis cidades pólos do interior da Bahia.

“A idéia é tornar a gestão ambiental do estado participativa e essas audiências serão decisivas para orientar políticas públicas no estado”, definiu Juliano Matos, secretário da Semarh, que na oportunidade também destacou a importância do diálogo com a população na implementação da lei. 

A população poderá enviar sugestões, cortes e aditivos para as Leis 10.431 e 10.432, aprovadas em 20 de dezembro de 2006, que dispõem, respectivamente, sobre a Política de Meio Ambiente e de Proteção à Biodiversidade do Estado e a Política Estadual de Recursos Hídricos. As colaborações podem ser enviadas até o dia 18 para a Unidade Ambiental no SAC do Shopping Barra ou para os e-mails novasleis2007@srh.ba.gov.br, novasleis2007@cra.ba.gov.br.